Publicações - ciências humanas


Adriano Nervo Codato; Adriano Nervo Codato
Newsletter. Observatório de elites políticas e sociais do Brasil, v. 2, n. 5, p. 1-17, 2015 DOI Home page
Palavra-chave: Banco Central do Brasil; diretores do Banco Central; Formação Acadêmica
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação; Ciências Humanas; Ciência Política; Comportamento Político; Ciências Humanas; Sociologia; Elites políticas e classes dirigentes
resumo ...
PDF | O artigo analisa a trajetória acadêmica (graduação e pós-graduação) de 39 diretores do Banco Central do Brasil que serviram nos governos Cardoso,... | Find, read and cite all the research you need on ResearchGate
Adriano Nervo Codato; Ana Paula Lopes Ferreira; Luiz Domingos Costa
Revista do Serviço Público, v. 66, n. 4, p. 605-626, 2015 DOI Home page
Palavra-chave: deputados federais; funcionalismo público; carreira política; perfil social; Câmara dos Deputados
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação; Ciências Humanas; Ciência Política; Comportamento Político; Ciências Humanas; Sociologia; Elites políticas e classes dirigentes
resumo ...
(pt) O estudo mostra a variação do perfil político e social dos deputados federais com origem no funcionalismo público que foram eleitos para a Câmara dos Deputados entre 1982 e 2010. Partimos da suposição de que quanto mais alto o cargo ocupado no setor público, menor seria a extensão da carreira cumprida até a Câmara dos Deputados, já que o capital de função potencializaria seus recursos sociais e políticos. Vimos que há diferenças, embora moderadas, no perfil da carreira política entre diferentes escalões do funcionalismo público no Brasil. Contudo, o achado fundamental é a diferença dos parlamentares quando divididos por blocos ideológicos. O sucesso eleitoral dos servidores brasileiros depende menos de atributos ligados à sua função na burocracia do Estado e mais da força que o partido no governo pode exercer sobre o mercado eleitoral e o impulso que pode dar às suas respectivas carreiras políticas.
Michelle Bocchi Gonçalves; Jean Carlos Gonçalves; Patricia Pluschkat
Línguas & Letras (UNIOESTE), v. 16, n. 34, p. 307-320patri, 2015 Home page
Palavra-chave: performance; Educação; Análise de Discurso
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação
resumo ...
(en) Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 This article has as main objective to reflect on the Dubsmash self-dubbing mobile app, from the centrality of the studies of Dialogic Discourse Analysis, especially with a focus on verbal-visual perspective. The paper features through the virtual sphere notion, the relationship between an mobile app in which the subject can dub scenes, music or viral Internet and the concrete enunciation as concrete possibility of saying, in words and images of the subject and his other. The text is interested specifically for videos compounds based on a textual fragment of a   Babylon scene, a Brazilian soap opera. The results point to a desire to performance art on the Internet, permeated by Bakhtinian notions like finish, completeness, externality and authorship. The work also shows that it is urgent the university look into the virtual sphere and their innovations while discursive projects and language   movements, constitutive of different interaction fields to be analyzed. /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
(pt) Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Esse artigo tem como objetivo geral refletir sobre o aplicativo de dublagem Dubsmash , a partir da centralidade dos estudos da Análise Dialógica do Discurso, especialmente sob o enfoque da verbo-visualidade. Apresenta-se, por meio da noção de esfera virtual, a relação entre um aplicativo no qual os sujeitos podem dublar cenas, músicas ou virais da internet e o enunciado concreto como possibilidade de dizer, por palavras e imagens do sujeito e de seu outro. O texto se interessa, especificamente, por vídeos compostos com base em um fragmento textual integrante de uma cena da telenovela brasileira Babilônia. Os resultados apontam para um desejo de performance na internet, permeado por noções bakhtinianas como acabamento, totalidade, exterioridade e autoria. O trabalho também demonstra que é urgente que a academia se debruce sobre a esfera virtual e suas novidades enquanto como projetos discursivos e movimentos de linguagem, constitutivos de diferentes campos de interação a serem analisados. /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
VIEIRA, C. E.; AMORIM, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE; BELLOCHIO, CLÁUDIA RIBEIRO; PIZZI, LAURA CRISTINA VIEIRA; ANDRADE, MARCELO; PASSEGGI, MARIA DA CONCEIÇÃO; MIRANDA, MARÍLIA GOUVEA DE
Revista Brasileira de Educação, v. 20, n. 63, p. 821-825, 2015 DOI
Palavra-chave: Educação
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação
resumo ...
VIEIRA, C. E.; AMORIM, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE; BELLOCHIO, CLÁUDIA RIBEIRO; PIZZI, LAURA CRISTINA VIEIRA; PASSEGGI, MARIA DA CONCEIÇÃO; MIRANDA, MARÍLIA GOUVEA DE; DUARTE, ROSÁLIA MARIA
Revista Brasileira de Educação, v. 20, n. 62, p. 565-569, 2015 DOI
Palavra-chave: Pesquisa em educação
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação
resumo ...
Aline Renée Benigno dos Santos
Revista E.T.C. Educação, tecnologia e cultura, v. nº 13, n. Ano 13, p. 1-13, 2015
Palavra-chave: educação a distância; Tecnologias Digitais; processo de ensino-aprendizagem
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação a Distância
resumo ...
Christiane Kaminsky; Tânia Stoltz
Intersaberes (Facinter), v. 10, n. 21, p. 561-576, 2015 Home page
Palavra-chave: educação a distância; tutor; Mediação; Vygotsky
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação; Ciências Humanas; Psicologia; Psicologia da Educação
resumo ...
Mariana de Oliveira Tozato; Marilia Andrade Torales
AMBIENTALMENTE SUSTENTABLE, v. 2, n. 20, p. 281-291, 2015 DOI Home page
Palavra-chave: Educação Ambiental
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação
resumo ...
Vanessa Andreoli; Marilia Andrade Torales
Educação Ambiental em Ação, v. 54, n. XV, p. 1-15, 2015 Home page
Palavra-chave: Educação Ambiental
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação
resumo ...
Vanessa Marion Andreoli; Marília Andrade Torales Campos
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AÇÃO, v. 54, n. 15, p. 1 2015 Home page
resumo ...
Total de registros: