Celso Luiz Ludwig
REVISTA DIREITO E PRÁXIS,
v. 9, 3,
n. 2018,
p. 1840-1870-1870,
2018
Palavra-chave:
Marx, capitalismo, Dussel
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas
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Egon Bockmann Moreira;
Marcella Pereira Ferraro
REVISTA DE PROCESSO,
v. 282,
p. 475-510,
2018
Palavra-chave:
processo administrativo;
negócio processual atípico;
CPC/2015
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas; Direito Processual Civil;
Ciências Sociais Aplicadas; Direito; Direito Administrativo
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Henrique Portulhak;
Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo;
Vicente Pacheco
RAHIS. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR E INOVAÇÃO EM SAÚDE,
v. 15,
n. 1,
p. 110-126,
2018
DOI
Home page
Palavra-chave:
Public Value Scorecard;
Avaliação de desempenho;
Hospitais universitários
resumo ...
(pt)
Diante dos desperdícios gerados pela corrupção e pela má administração dos recursos públicos, faz-se importante a proposição de ferramentas que possam auxiliar no acompanhamento da qualidade dos serviços de assistência à saúde, como o Public Value Scorecard. A pesquisa objetiva desenvolver um modelo conceitual de avaliação de desempenho baseado no Public Value Scorecard (PVSC) integrado ao planejamento estratégico do hospital universitário federal objeto desse estudo. Os procedimentos do estudo de caso, norteados por um protocolo elaborado para essa investigação, conduziram ao processo de modelagem conceitual de um sistema de avaliação de desempenho composto principalmente por indicadores e metas que foram cascateados aos seus diversos níveis hierárquicos. O processo de modelagem conceitual demonstra a compatibilidade do artefato proposto por Moore (2003) com a realidade investigada, sendo que a experiência relatada apresenta contribuições teóricas e práticas para a validação do modelo e replicação para instituições semelhantes e demais organizações sem finalidades lucrativas.
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Henrique Portulhak;
Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo;
Vicente Pacheco
RAHIS. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR E INOVAÇÃO EM SAÚDE,
v. 15,
n. jan/mar,
p. 110-126,
2018
Palavra-chave:
Public Value Scorecard;
Avaliação de desempenho;
Hospitais universitários
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas; Contabilidade;
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Terceiro Setor
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Henrique Portulhak;
Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo;
Vicente Pacheco
REVISTA ABRACICON SABER,
v. 24,
n. maio/julho,
p. 33-37,
2018
Palavra-chave:
Avaliação de desempenho;
Public Value Scorecard;
Hospitais universitários
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas; Contabilidade
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CORREA, RODRIGO STÉFANI;
PETERMANN, JULIANA;
Fábio Hansen
Palavra-chave:
publicidade;
criação;
ensino;
Interação
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas;
Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação; Formação sociocultural;
Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação; Comunicação e Educação
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(en)
Propositions set forth in this article encompass the first phase of the interinstitutional research project on the teaching of advertising and creation. They echo works developed with Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), Universidade Federal de Pernambuco (PE), and Universidade Federal de Santa Maria (RS). At this stage, the main goal was to explore those teaching practices deemed institutionalized, which are fundamental for the understanding of certain pedagogical characteristics that are favourable to a sense of ‘innovation’ in teaching dynamics related to issues of creativity. Theoretical inputs by Piaget, Edgar Morin, and Vygotsky are especially considered regarding guidance processes, in which three specific dimensions are put in place: interaction, techniques, and conditions of ambience, equally tensioned by Berger and Luckmann’s projections as well as other texts by collaborating researchers, who have carried out a longitudinal study in every region of Brazil, but the North.
(es)
Las reflexiones apuntadas en este artículo comprenden la primera fase de la investigación interinstitucional con la temática de la enseñanza de creación publicitaria y repercuten los trabajos ejercidos junto a la Escuela Superior de Propaganda y Marketing (RS), Universidad Federal de Pernambuco (PE) y en la Universidad Federal de Santa Maria (RS). El principal objetivo en esta etapa fue explorar las prácticas de enseñanza consideradas institucionalizadas, fundamentales para la comprensión de determinadas características pedagógicas y favorables al sentido de “innovación” en las dinámicas de la enseñanza vinculadas a las materias de creatividad. En particular, se consideran las proposiciones teóricas de Piaget, Edgar Morin y Vygotsky frente a los procesos de orientación, en que se plantean en perspectiva tres dimensiones específicas: la interacción, las técnicas y las condiciones de ambientes, igualmente previstas por las proyecciones de Berger & Luckmann y otros textos de los investigadores colaboradores, que harán un estudio longitudinal abarcando todas las regiones de Brasil, con excepción de la región Norte.
(pt)
As reflexões apontadas neste artigo compreendem a primeira fase da pesquisa interinstitucional com a temática do ensino de criação publicitária e repercutem os trabalhos exercidos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), na Universidade Federal de Pernambuco (PE) e na Universidade Federal de Santa Maria (RS). O objetivo principal nesta etapa foi explorar as práticas de ensino consideradas institucionalizadas, fundamentais para compreensão de determinadas características pedagógicas favoráveis ao senso de “inovação” nas dinâmicas do ensino ligado às matérias de criatividade. Em especial, consideram-se as proposições teóricas de Piaget, Edgar Morin e Vygotsky quanto aos processos de orientação, em que se coloca em perspectiva três dimensões específicas: interação, técnicas e condições de ambiência, igualmente tencionadas pelas projeções de Berger e Luckmann e outros textos dos pesquisadores colaboradores, que farão um estudo longitudinal abarcando todas as regiões do Brasil, com exceção da região Norte.
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Adriana Maria Miguel Peixe;
Jessika Nassif Korontai;
Neusa Higa;
Denise Kowalski;
CLEMENTE. A.;
Blenio Cezar Severo Peixe
Palavra-chave:
Qualidade Informacional;
Nível de Governança Corporativa;
Empresas do Setor de Energia Elétrica;
Contabilidade Financeira e Finanças
Áreas do conhecimento:
Engenharias; Engenharia de Produção; Administração;
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Ciências Contábeis;
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Contabilidade Financeira e Finanças
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Ronaldo de Oliveira Corrêa
Palavra-chave:
etnografia;
colagens;
arte urbana
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Antropologia Urbana; Antropologia Visual;
Linguística, Letras e Artes; Artes; Fotografia;
Ciências Sociais Aplicadas; Desenho Industrial; design
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Ronaldo de Oliveira Corrêa[1]
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Eneida Desiree Salgado;
Vitória Pedruzzi Segato
Palavra-chave:
Direitos políticos;
Justiça eleitoral;
Constituição de 1988
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas; Direito Público; Direito Eleitoral;
Ciências Sociais Aplicadas; Direito; Direito Público; Direito Constitucional
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Ana Cristina Vidal Allegretti;
Simone Tetu Moysés;
Renata Iani Werneck;
Carlos Olavo Quandt;
Samuel Jorge Moysés
Palavra-chave:
Administração Pública;
Saúde;
Análise de redes sociais
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas;
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração Pública
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