Publicações - linguística, letras e artes


Teresa Cristina Wachowicz
Revista Letras (Curitiba), v. 1, p. 397-406, 2003
Palavra-chave: aspecto; composicionalidade; semântica aspecto progressivo; semântica
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teoria e Análise Lingüística; Semântica Formal
resumo ...
Brunno Vinicius Gonçalves Vieira
Revista de Tradução Modelo 19, v. 14, p. 91-93, 2003
Palavra-chave: tradução poética
resumo ...
Maria Cristina Figueiredo Silva; Lucilene Lisboa de Liz
Estudos Lingüísticos (São Paulo), v. XXXII, 2003
Palavra-chave: formações em -ada; morfologia gerativa
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teoria e Análise Lingüística
resumo ...
Beatriz Senoi Ilari
Tavira: Revista de Ciencias de la Educación, v. 19, p. 35-48, 2003 Home page
Palavra-chave: Cognição Musical; Bebês; educação musical; mulheres; primeiro ano de vida
Áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Educação; Ciências Humanas; Psicologia; Psicopatologia; Linguística, Letras e Artes; Artes; Artes Visuais
resumo ...
José Roberto do Carmo Jr; Renata Ciampone Mancini
Caderno de Discussão do Centro de Pesquisas Sociossemióticas, v. 1, n. 9, p. 379-390, 2003
Palavra-chave: Semiótica; Sincretismo
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teoria e Análise Lingüística; Linguística, Letras e Artes; Lingüística; Teoria e Análise Lingüística; Semiótica
resumo ...
Cristina Cardoso
Metódica (Santa Maria), p. 23-28, 2003
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teoria e Análise Lingüística
resumo ...
Carlos Alberto Faraco
Alfa (ILCSE/UNESP), v. 45, p. 131-148, 2003
Palavra-chave: empréstimos; estrangeirismos; purismo lingüístico
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teoria e Análise Lingüística
resumo ...
Gesualda de Lourdes dos Santos Rasia
ORGANON, v. 17, n. 35, p. 123-141, 2003 DOI
Palavra-chave: Educação; escolanovismo; escolas libertárias; paráfrase; Determinação; memória e sentido
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Letras; Língua Portuguesa
resumo ...
(pt) Le but de ce texte c’est, sous la perpesctive de l’Analyse duDiscours ligne française, reflechir sur le concept de paraphrase discursivepar le biais des diferents domaines de mémoire qui sont actionnés par lesconstructions paraphrastiques et par la multiplicité de sens que peut àpartir de là deriver. Pour ce faire nous dirigeons notre regard sur deuxlieux discursifs que versent autour des questions sur l’enseigment pendantla 2ª République au Brésil:celui de la Formation Discursive“Escolanovista” (FDE), dont les ennoncés choisis comme corpus d’analyseont été extraits du Manifesto dos Pioneiros da Educação (1932), et celuide la Formation Discursive “Libertária” (FDL), qui a eu son projetscolaire, réglé par les mêmes proncipes de l’Éducation libertratricepréconisée en Europe, répandu au Brésil par la presse alternative.
Cristovão Cesar Tezza
Cult (São Paulo), v. 68, p. 54-57, 2003
Palavra-chave: Crítica e interpretação
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Letras
resumo ...
Walter Lima Torres Neto
SALA PRETA (USP), v. 03, p. 164-173, 2003
Palavra-chave: Cultura Teatral; Diretor Teatral; Ensaiador; Teatro Brasileiro; Eduardo Victorino
Áreas do conhecimento: Linguística, Letras e Artes; Teatro; Direção Teatral / Encenação; Linguística, Letras e Artes; Artes; Teatro; Cultura Teatral; Linguística, Letras e Artes; Artes; Teatro; Prática Teatral
resumo ...
Total de registros: