Publicações - ciências sociais aplicadas


Auner Pereira Carneiro
AREL FAAR - AMAZON'S RESEARCH AND ENVIRONMENTAL LAW, v. 5, n. 3, p. 133-143, 2017
Palavra-chave: Metodologia da pesquisa; Iniciação científica; Inovação
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Direitos Humanos
resumo ...
Raquel Prediger Anjos; Marcelo Chaves de Jesus; Luiz Panhoca; Ademir Clemente
REVISTA INTERATIVIDADE, v. 5, n. 1, p. 3-26, 2017
Palavra-chave: Empreendedorismo; Informalidade; Motivação; Oportunidade
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Administração de Recursos Humanos; Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Ciências Contábeis
resumo ...
Myrian Regina Del Vecchio de Lima; Myrian Regina Del Vecchio de Lima
COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO (ONLINE), v. 18, n. 36, p. 45-61, 2017 DOI Home page
Palavra-chave: Jornalismo investigativo; jornalismo hiperlocal; Jornalismo cidadão; jornalismo colaborativo
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação; Comunicação; Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação; Jornalismo
resumo ...
Gutemberg Ribeiro; Ana Paula Mussi Szabo Cherobim
ESPACIOS (CARACAS), v. 38, n. 12, p. 1-30, 2017 Home page
Palavra-chave: Competitividade; Inovação; configuraçao ambiental
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Administração de Setores Específicos; Inovação; Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Inovação Tecnológica; Ciências Sociais Aplicadas; Administração; competitividade
resumo ...
Gabriel Varea Gonçalves; Saulo Fabiano Amâncio Vieira; Gerson Melatti; Fernando Antonio Prado Gimenez; Letícia Fernandes de Negreiros
ReA UFSM, v. 10, n. 4, p. 652-667, 2017 Home page
Palavra-chave: estratégia; configuração; gênero
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Administração de Empresas; Administração da Produção
resumo ...
(en) This research seeks to verify the existence of different settings in the process of strategy formation in small enterprises in the service sector of Londrina/PR. Theoretical framework is based on studies of Cochia and Machado da Silva (2004) about the environmental context, Miles and Snow (1978) about four types of strategy, Carland, Carland and Hoy (1992, 1998) and Inácio and Gimenez (2004) to measure the entrepreneur index, and Bailey and Avery (1998) for the classification of strategic types. This research is classified as quantitative, descriptive and exploratory study. It was conducted a censos with the 70 service companies associated with CMEG / FECOMERCIO. The results demonstrate that most of the leaders of these companies have Entrepreneurial attitude, the main type of competitive strategy adopted was incremental, that the environmental context of companies is local, and the dominant dimension in the development of the strategy is the Prospector, in other words, companies are continually seeking to expand the range of products / services.
(pt) A presente pesquisa busca verificar a existência de diferentes configurações no processo de formação de estratégia em pequenas empresas do setor de serviços de Londrina/PR. Como referencial teórico utilizou-se os estudos de Cochia e Machado da Silva (2004) acerca do contexto ambiental, Miles e Snow (1978) e os quatro tipos de estratégia, Carland, Carland e Hoy (1992, 1998) e Inácio e Gimenez (2004) para mensurar o grau empreendedor, e Bailey e Avery (1998)) para a classificação dos tipos estratégicos. Quanto aos procedimentos metodológicos a pesquisa classifica-se como quantitativa, descritiva e exploratória. Realizou-se um censo com as 70 empresas de serviço associadas à CMEG/FECOMERCIO. Quanto aos resultados observou-se que a maioria dos dirigentes dessas empresas tem atitude Empreendedora; que o principal tipo de estratégia competitiva adotado foi a Incremental; que o contexto ambiental das empresas é local; e a dimensão predominante no desenvolvimento da estratégia é a Prospector, ou seja, são empresas que buscam continuamente ampliar a linha de produtos/serviços.
Alex Sebastião Constâncio; Deborah Ribeiro Carvalho; Denise Fukumi Tsunoda
SODEBRÁS, v. 138, p. 115-120, 2017 Home page
Palavra-chave: Metodologia NeOn; Engenharia de Ontologias; Recuperação da Informação
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Ciência da Informação; Biblioteconomia; Técnicas de Recuperação de Informação
resumo ...
PDF | A recuperação jurisprudencial é prática diária por parte de profissionais do direito, a partir do uso de motores de busca baseados em palavras,... | Find, read and cite all the research you need on ResearchGate
THOMAZ, GUILHERME M.; Alexandre Augusto Biz; BETTONI, EDUARDO M.; MENDES-FILHO, LUIZ; BUHALIS, DIMITRIOS
INFORMATION & MANAGEMENT, v. 54, n. 6, p. 786-801, 2017 DOI Home page
Palavra-chave: Social Media; Content Mining; Twitter; Tourist Services; FIFA World Cup 2014
resumo ...
Matheus Araujo Cezarotto; Andre Luiz Battaiola
CIBERTEXTUALIDADES (PORTO), v. 8, n. 1, p. 81-92, 2017 Home page
Palavra-chave: Design de Jogos; Multimídia; Discalculia
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Desenho Industrial; Programação Visual
resumo ...
(pt_PT) info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Marcia Carla Pereira Ribeiro; Marcia Carla Pereira Ribeiro; Vivian Amaro Czelusniak
ECONOMIC ANALYSIS OF LAW REVIEW, v. 8 n2, n. 1, p. 157-176, 2017 Home page
Palavra-chave: Agronegócio; desenvolvimento socioeconômico; Governança; Contrato comercial
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Direito Empresarial; Ciências Sociais Aplicadas; Direito; analise econômica do direito
resumo ...
Arno Paulo Schmitz; Mauricio Vaz Lobo Bittencourt
ESTUDOS ECONÔMICOS (SÃO PAULO. IMPRESSO), v. 47, p. 329-363, 2017 DOI
Palavra-chave: insumo-produto; Recursos Hídricos
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico; Crescimento e Desenvolvimento Econômico
resumo ...
Resumo Este estudo objetivou, através de uma matriz insumo-produto inter-regional (estimada para...
Total de registros: