Adriana Lucinda de Oliveira;
Luiz Everson da Silva
REVISTA EDUCAÇÃO E LINGUAGENS,
v. 4,
n. 7,
p. 103-114,
2015
Palavra-chave:
Educação;
educação superior
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação
resumo ...
|
Graziela Skalise Horodyski;
diogo luders fernandes;
José Manoel Gonçalves Gandara
Investigaciones turísticas,
v. 10,
p. 170-201,
2015
Palavra-chave:
destino turístico;
CONSUMO TURISTICO;
experiencia turistica;
ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE SOUVENIR;
Curitiba-Brasil
Áreas do conhecimento:
Ciências Sociais Aplicadas;
Ciências Humanas; Geografia; Geografia Humana; Planejamento
resumo ...
|
Anita Helena Schlesener
Palavra-chave:
Educação;
Jogo;
Brincadeira;
Mimesis;
Walter Benjamin
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação;
Ciências Humanas; Filosofia; Lógica;
Ciências Humanas; História
resumo ...
|
Marcella Lopes Guimarães
Palavra-chave:
Memória;
Trastâmara;
Pedro I de Castela;
Leonor López de Córdoba
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; História; História Antiga e Medieval; História Medieval
resumo ...
|
Gilberto da Silva Guizelin
Palavra-chave:
Historiografia Brasileira;
História das Relações Internacionais;
Relações Africano-Brasileiras
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; História do Brasil; Missão de Pesquisas Folclóricas de 1938;
Ciências Humanas; História; História Afro-Brasileira;
Ciências Humanas; História; História das Relações Internacionais do Brasil
resumo ...
(pt)
O presente artigo parte do pressuposto de que ao contrário da história das relações contemporâneas entre o Brasil e a África, a história das relações pretéritas entre as duas margens do Atlântico Sul não tem recebido a mesma atenção por parte dos investigadores brasileiros. Acredita-se aqui que tal descompasso investigativo seja fruto de uma visão histórica reducionista, por muito tempo predominante no meio acadêmico nacional, e, por conseguinte, da dificuldade sentida entre os próprios investigadores brasileiros de reunir fontes que lhes permitam recriar, observar e analisar o contexto das relações de longa data entre o Brasil e a África. Ainda assim, ressalta-se aqui que a partir de uma reorientação quanto às perspectivas de investigação é sim possível o desenvolvimento de novos estudos do entrosamento africano-brasileiro mais distante.
|
Antonio Edmilson Paschoal
Palavra-chave:
Genealogia;
Autogenealogia;
Subjetividade;
Autoencenação;
Ecce homo
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação;
Ciências Humanas; Filosofia; História da Filosofia; Filosofia Alemã
resumo ...
|
Delcio Junkes;
geraldo balduino horn
Educação (UFSM),
v. 40,
n. jan/abril,
p. 63-74-74,
2015
Palavra-chave:
Filosofia;
Formação;
Teoria Crítica
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação;
Ciências Humanas; Educação
resumo ...
|
BRANCO, VERONICA;
Sonia Maria Chaves HARACEMIV
Palavra-chave:
formação de professores a distância;
avaliação diagnóstico-formativa;
práticas avaliativas na Educação a Distância
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Educação
resumo ...
Resumo: O estudo apresenta a avaliação do Curso de Pedagogia à distância da Universidade Federal...
|
Verônica Branco;
Haracemiv, Sônia Maria Chaves
Palavra-chave:
Formação de professor na EaD;
avaliação diagnóstico-formativa;
práticas avaliativas na Educação a Distância
Áreas do conhecimento:
Ciências Humanas; Planejamento e Avaliação Educacional; Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais
resumo ...
Resumo: O estudo apresenta a avaliação do Curso de Pedagogia à distância da Universidade Federal...
|
REINALDO MIGUEL DOLNY MASSOQUETTI;
Carmen Elizabeth Kalinowski
Palavra-chave:
aprendizagem;
Enfermagem;
Política
Áreas do conhecimento:
Ciências da Saúde; Enfermagem em Saúde Coletiva; Ensino de Enfermagem;
Ciências Humanas; Educação;
Ciências Humanas; Ciência Política; Políticas Públicas
resumo ...
|