Publicações - ciências sociais aplicadas


LOPES, EDUARDO BAPTISTA; Thays Cristina Domareski Ruiz; ANJOS, FRANCISCO ANTONIO DOS
URBE. REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO URBANA, v. 10, n. 2, p. 426-441, 2018 DOI
Palavra-chave: Formas de Ocupação Urbana; Períodos de Ocupação Urbana; Turismo de Segunda Residência; Litoral Norte do Rio Grande do Sul
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Sociais Aplicadas; Turismo
resumo ...
Resumo O Litoral Norte do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, é uma região que tem...
luiz fernando neves alves; José Manoel Gonçalves Gandara; tiago savi mondo
REVISTA HOSPITALIDADE, v. 15, p. 1-18, 2018
Palavra-chave: Turismo; atratividade; qualidade; Experiência; Curitiba, PR
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
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Maria Carolina Maziviero; Mauro Vieira Cruz
Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, v. 02, n. 05, p. 25-35, 2018
Palavra-chave: Política Pública; Ruído; ambiente
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
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Fernando Antonio Prado Gimenez; Daniela Torres da Rocha
GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE), v. 37, p. 94-108, 2018 Home page
Palavra-chave: Cinema; estratégia; distribuição
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Administração de Setores Específicos; Gestão de Risco
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(en) The Brazilian lm market has shown a growth momentum last years. Recently, co-distribution, i.e., the distribution of a film made by two or more companies at the same time, has been a more frequent strategy. The aim of this paper is to analyze the different ways of acting in the co-distribution of Brazilian films. The analysis was based on secondary data available at the Observatório do Cinema e Audiovisual for 2009 to 2015. During this period, there were 203 distribution companies operating in the market. In this set, only 29 participated in co-distribution of films. The data were analyzed through Cluster Analysis. Five distinct forms of strategic action were identi ed in the co-distribution of Brazilian cinema.
(pt) O mercado de cinema no Brasil tem apresentado uma dinâmica de crescimento nos últimos anos. Recentemente, a codistribuição, i.e., a distribuição de um filme feita por duas ou mais empresas ao mesmo tempo tem sido uma estratégia mais frequente. O objetivo deste artigo é analisar as diferentes formas de atuação no mercado de codistribuição de filmes brasileiros. Utilizaram-se dados secundários disponíveis no Observatório do Cinema e Audiovisual, referentes aos anos de 2009 a 2015. Nesse período foram encontradas 203 empresas distribuidoras atuando no mercado. Nesse conjunto, apenas 29 atuaram em codistribuição de filmes. Os dados foram analisados por meio da Análise de Agrupamentos. Foram identificadas cinco formas distintas de atuação estratégica na codistribuição do cinema brasileiro.
Jaqueline Valerius; Simone Regina Didonet; João Carlos Garzel Leodoro da Silva
REA. REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO (FRANCA. ONLINE), v. 17, n. 33, p. 185-199, 2018
Palavra-chave: estratégia de marketing; Bibliometria; ciências agrárias
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Administração de Empresas; Mercadologia
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José Elmar Feger; Evandro Luiz Veis
CULTUR: REVISTA DE CULTURA E TURISMO, v. 12, n. 1, p. 95-117, 2018 Home page
Palavra-chave: regionalização; Governança; Turismo; Política Pública
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
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Paulo César Busato
REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA, v. 218, n. 1, p. 85-98, 2018
Palavra-chave: Responsabilidade penal de personas jurídicas; Direito penal positivo; Código penal
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; DIREITO PENAL
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Guilherme Ozório Santander Francisco; Katya Kozicki
REVISTA JURÍDICA DA PRESIDÊNCIA, v. 20, n. 120, p. 117-140, 2018
Palavra-chave: Igualdade; Democracia; Constitucionalismo; interpretação constitucional; Jurisdição constitucional
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Teoria e Filosofia Constitucional
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Roberto Benghi Del Claro
Âmbito jurídico, v. XXI, n. 173, p. 1 2018 Home page
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Sociais Aplicadas; Direito; Direito Constitucional
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Resumo: O artigo analisa parte do desenvolvimento da teoria do devido processo legal em sentido substantivo pela Suprema Corte dos Estados Unidos. Palavras-Chave: Constituição; Devido Processo Legal; Suprema Corte. Abstract: The article analyses the development of the substantive due process of law theory bz the United States Supreme Court. Keywords: Constitution; Due Processo of Law; […]
Letícia Salem Herrmann Lima; Joseane Amelia Pereira da Silva
Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura, v. 1, n. 16, p. 10-28, 2018 Home page
Palavra-chave: Comunicação; Endosso Social; consumo; publicidade; Comunicação Institucional
Áreas do conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Sociais Aplicadas; Comunicação; Consumo
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(pt) Este artigo tem como objetivo observar as práticas publicitárias adotadas a partir da concepção comportamental do consumidor contemporâneo, considerando os fatores cognitivos de influência, utilizados em contextos comunicacionais entre as marcas e os indivíduos. Observa-se a incidência de diferentes técnicas de convencimento, incluindo questões culturais e sociais, incitados principalmente pela mediação da comunicação digital. Como premissa ao estudo, parte-se do pressuposto do uso de atributos de “tensionalidade” (LONGO, 2014) na construção de diálogo e de posicionamento de marcas, funcionando como um mecanismo de encaixe e endosso social. Para demonstrar a aplicabilidade da teoria da tensionalidade das marcas, será apresentada a campanha “Detector de Corrupção” do site “Reclame Aqui”, que por meio de um aplicativo reformulou sua estratégia comunicacional e abordagem junto aos consumidores.
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